fbpx

Curso Completo de Florais de Bach – Formação Completa

Curso de Florais de Bach

 

 

Curso ministrado pela Psicanalista e Terapeuta Integrativa Simone Filkauskas Sequeira

Curso Completo de Florais de Bach

O Curso de Florais de Bach é presencial, intensivo e completo (sem necessidade de nenhum módulo complementar) e tem como objetivo formar terapeutas florais no sistema inglês conhecido como “Florais de Bach”.

curso completo de florais de bach

O Curso de Florais de Bach é registrado na Biblioteca Nacional RDA.

O curso é bastante dinâmico, didático, vivencial e rico em informações.

Os Florais de Bach são essências extraídas de flores que compõem um sistema criado pelo médico inglês Dr. Edward Bach na década de 30 , quando percebeu que mais importante do que tratar os sintomas apresentados pelos pacientes, era investigar as causas emocionais que os geravam e trata-las, pois os sintomas são apenas reflexos destas. As essências tem como objetivo transformar estados mentais e emocionais negativos em positivos, através do que Bach chamou de “lei dos Opostos”, ou seja, para cada emoção ou estado mental negativo como: tristeza, depressão, medo, pânico, stress, nervosismo, solidão, ansiedade, entre outros, existem essências florais que trazem as virtudes opostas e positivas, como: alegria de viver, coragem, tranquilidade, autoconfiança, segurança, paz e assim por diante, proporcionando equilíbrio físico, mental e emocional e bem-estar.

No Curso Completo de Florais de Bach você aprenderá:

Toda história, origem e filosofia dos florais, quem foi o Doutor Edward Bach e conhecerá com profundidade cada uma das 39 essências florais de Bach de uma forma bastante dinâmica, didática e vivencial, fazendo análises de casos e exercícios. Aprenderá também todas as questões de ordem prática: como manipular as essências e preparar frascos de tratamento floral, como preparar cremes florais e sprays para ambientes, como prescrever fórmulas através de recomendações terapêuticas e como conduzir atendimentos com a terapia floral de Bach tanto para adultos, quanto crianças, bebês e animais também.

Como sou psicanalista, além de terapeuta integrativa, gosto muito de transmitir aos alunos esse olhar psicanalítico, para que possam identificar as causas emocionais que estão gerando desconforto, conflitos e sofrimentos na vida das pessoas que procuram ajuda com a terapia floral de Bach. Nesta página, no item “Conteúdo do curso” você verá detalhadamente tudo o que irá aprender.

Supervisão permanente por WhatsApp

O Curso Completo de Florais de Bach oferece supervisão permanente por WhatsApp sempre que você tiver dúvidas ou necessitar de orientações nos casos em que estiver atendendo. Dessa forma você estará sendo acompanhado em sua prática com os atendimentos com a terapia floral de Bach.

O Curso Completo de Florais de Bach oferece apostila rica em informações para você ler, estudar e pesquisar.

Público alvo do Curso Completo de Florais de Bach:

Não há pré-requisitos. O curso de florais destina-se à todos os interessados (sem necessidade de conhecimento prévio ou ser da área da saúde), terapeutas, estudantes de naturologia, profissionais da saúde, psicólogos, psicopedagogos, enfermeiros, veterinários, fisioterapeutas, esteticistas, massoterapeutas, nutricionistas, entre outros. O curso não exige graduação.

Entrevista realizada na Rede Globo no Programa “Como será?”, com Sandra Annenberg e a Psicanalista e Terapeuta Simone Filkauskas Sequeira.

O CURSO COMPLETO DE FLORAIS DE BACH É APOSTILADO E COM CERTIFICADO DO INSTITUTO AHAU APOIADO PELO SINTE (Sindicato dos Terapeutas).

Curso de Florais de Bach

Conteúdo do Curso Completo de Florais de Bach:

A vida de Bach e sua obra / Sua filosofia / Atuação dos florais / Métodos de preparação das tinturas-mãe e dos stocks / Procedimentos de esterilização e preparação dos frascos de tratamento / Preparação das fórmulas e sua administração às pessoas / A divisão dos sete grupos florais / Os estados emocionais tratados pelas 38 essências florais / Rescue / As doze personalidades/ A Hierarquia dos Florais / Florais para animais / Florais para Plantas/ Florais para o Ambiente / As diferenças entre Florais de Bach e a Homeopatia / Florais de Bach e a Fitoterapia / Florais de Bach e a Aromaterapia / Relação dos Florais de Bach com a Astrologia / Florais de Bach e a Estética ( como preparar cremes específicos) / Tratando as causas e não os sintomas, através da análise das emoções humanas nas somatizações / A relação do órgãos e das emoções. Análise de casos e exercícios /Os cinco elementos e a relação com os meridianos e as emoções/ Como conduzir uma consulta e como prescrever fórmulas através de recomendações terapêuticas / Ética e responsabilidade do terapeuta floral / Experimentando as essências florais em nosso ser.

Entrevista realizada na TV Gazeta no programa “Manhã Gazeta” com Claudete Troiano e a Psicanalista e Terapeuta Simone Filkauskas Sequeira.

 

INVESTIMENTO: R$ 750,00

O Instituto não trabalha com descontos. Consideramos mais justo todos os alunos investirem o mesmo valor pelo conhecimento recebido.

 

Datas

Formas de pagamento: R$ 750,00 à vista através de transferência bancária antecipada, PIX ou em até 12 vezes pelo PagSeguro.

NOVAS TURMAS EM 2024

Turma de Abril

Dias 13 e 14 de Abril de 2024.
Sábado, das 10:00 às 18:00 h.
Domingo, das 10:00 às 16:00 h.

Turma de Maio

Dias 04 e 05 de Maio de 2024.
Sábado, das 10:00 às 18:00 h.
Domingo, das 10:00 às 16:00 h.

Turma de Junho

Dias 08 e 09 de Junho de 2024.
Sábado, das 10:00 às 18:00 h.
Domingo, das 10:00 às 16:00 h.

Turma de Julho

Dias 06 e 07 de Julho de 2024.
Sábado, das 10:00 às 18:00 h.
Domingo, das 10:00 às 16:00 h.

Turma de Agosto

Dias 03 e 04 de Agosto de 2024.
Sábado, das 10:00 às 18:00 h.
Domingo, das 10:00 às 16:00 h.

Turma de Setembro

Dias 14 e 15 de Setembro de 2024.
Sábado, das 10:00 às 18:00 h.
Domingo, das 10:00 às 16:00 h.

Turma de Outubro

Dias 19 e 20 de Outubro de 2024.
Sábado, das 10:00 às 18:00 h.
Domingo, das 10:00 às 16:00 h.

Turma de Novembro

Dias 09 e 10 de Novembro de 2024.
Sábado, das 10:00 às 18:00 h.
Domingo, das 10:00 às 16:00 h.

Turma de Dezembro

Dias 30 de Novembro e 01 de Dezembro de 2024.
Sábado, das 10:00 às 18:00 h.
Domingo, das 10:00 às 16:00 h.